A Petrobras Transporte S.A. – Transpetro é uma das mais importantes empresas de transporte e logística de combustível no Brasil. Com mais de 14 mil quilômetros de oleodutos e gasodutos, 47 terminais (20 terrestres e 27 aquaviários) e 56 navios, a Transpetro tem o desafio de levar aos mais diferentes pontos do Brasil o combustível que move a economia do país. Suas operações também abastecem indústrias, termelétricas e refinarias.
Como subsidiária integral da Petrobras, une as áreas de produção, refino e distribuição do Sistema Petrobras e presta serviço a diversas distribuidoras e à indústria petroquímica. Por isso, a Transpetro, tem atuação nacional, com instalações em 20 das 27 unidades federativas brasileiras.
Confira as principais demandas da Estatal
Nos últimos dias, algumas notícias relacionadas ao Setor de Petróleo e Gás no Brasil – entre as quais destacamos as mudanças na gestão da Petrobras com a revisão de seu novo plano de negócio, têm mudado o humor do mercado e apontam uma retomada significativa, principalmente para os pequenos e médios negócios. Segundo informação divulgada em boletim pela coordenação de Petróleo e Gás do Sebrae, nos próximos dias, a Transpetro tem intenções de qualificar e contratar fornecedores para os serviços de: Usinagem, Caldeiraria (Fabricação/Montagem/Manutenção/Delineamento); Inspeções, Ensaios, Medições e Análises (Vibrações, Ruídos, Não destrutivos, Espessura); Limpeza de Tanques; Manutenção (Bombas, Caldeiras, Queimadores, Compressor de ar, Geradores Elétricos, Guindastes, Sistemas de Refrigeração/Elétricos/Hidráulicos; Sistema de Proteção Catódica); Serviços de Instrumentação e Calibração e Tratamento de Superfície e Pintura, entre outros.
Para aproveitar as oportunidades, é necessário estar preparado. O mais importante é a empresa fornecedora estar habilitada como fornecedora do Sistema Petrobras, e obter seu Certificado de Registro e Classificação Cadastral – CRCC ou o a Declaração do Registro Simplificado – DRS. O fornecimento de bens e serviços para a Transpetro é feito por empresas incluídas no Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras.
Antes de tudo, é importante verificar se sua empresa já tem o cadastro e certificar se o mesmo está ativo. Sua empresa tem recebido demandas para cotações? Os usuários cadastrados estão aptos a receberem e tratar esses convites? Dos convites recebidos, a maioria está de acordo com sua especialidade? Avalie criticamente se o cadastro não pode ser melhorado ou ampliado. Sempre há oportunidade para melhoria.