A Petrobras definiu o tempo mínimo para reenvio do questionário do critério de integridade para obtenção do CRCC Petrobras. Caso preencha o formulário de forma incorreta, a empresa que deseja fornecer terá que esperar durante 6 meses para retomar a tentativa de cadastro.
A medida poderá causar prejuízo financeiro e estrutural para as empresas solicitantes, uma vez que serão obrigadas a adiar a obtenção do cadastro por um semestre, impedidas de operar no mercado desejado.
Desde 2015, as empresas em busca do CRCC Petrobras são avaliadas quanto ao Grau de Risco de Integridade. Trata-se de uma média da nota de todos os requisitos baseados em parâmetros como histórico da empresa, relacionamento com terceiros e programa de integridade.
Para preencher devidamente os critérios, é necessário adotar uma estratégia de atuação. O objetivo desta precisa estar ligado à otimização dos processos que fazem com que a empresa adquirira os parâmetros necessários para ser aprovada nesse critério.
Definir essa estratégia não é tarefa fácil. Muitas vezes, mesmo tendo as devidas instalações e setores específicos para desenvolver o trabalho estratégico, o escopo acertado pela empresa acaba não sendo eficaz. Na maioria dos casos, não há tempo para elaborá-lo, o que torna a organização mais suscetível à reprovação.
Para saber mais sobre a Due Diligence de Integridade de Fornecedores clique aqui.
Como podemos te ajudar com o critério de integridade?
A NOVOFOCO assessora empresas nacionais e internacionais, de todo porte, em todas as fases de obtenção do CRCC. Sejam empresas que nunca tiveram contato com o cadastro, ou empresas que em algum momento do processo tiveram dificuldade de concluir.
Para saber mais sobre o critério de integridade e como ele pode impactar na obtenção do seu certificado como fornecedor, leia mais em nosso blog.